DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Comunicação e Arte > CETAC.MEDIA: Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação > cetac.media - Capítulo de livro >
 Cenários de integração das TIC num curso de formação pós-graduada em Multimédia em Educação
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/7793

title: Cenários de integração das TIC num curso de formação pós-graduada em Multimédia em Educação
authors: Pedro, Luis
Moreira, António
keywords: Multimédia em educação
formação pós-graduada
LMS
b-learning
issue date: 2008
publisher: Porto Editora
abstract: O curso de Mestrado em Multimédia em Educação é promovido pela Universidade de Aveiro, numa parceria entre os departamentos de Didáctica e Tecnologia Educativa e de Comunicação e Arte e teve a sua primeira edição em 2002, tendo sido oferecido, desde essa data, em todos os anos lectivos subsequentes. O curso foi pensado de forma a dar resposta à dificuldade de conciliação dos horários laborais dos potenciais alunos com os horários normais de leccionação deste tipo de formação pós-graduada tendo, por isso, sido estruturado num formato sequencial, em regime de b-learning. Para a implementação da dimensão a distância desta modalidade de ensino, os docentes e alunos utilizam um LMS nas várias disciplinas que compõem o curso, assumindo este, simultaneamente, em algumas delas, o carácter de veículo de comunicação e de conteúdo de aprendizagem. O presente texto pretende descrever a lógica que presidiu à estruturação curricular e metodológica do curso, bem como os cenários tecnológicos desenvolvidos e implementados nas várias disciplinas que o compõem. Finalmente dar-se-á uma visão global da investigação produzida e da aplicação dos seus resultados no domínio de conhecimento em que este curso se enquadra. A análise conjunta e aprofundada dos resultados da investigação produzida e da experiência acumulada, ao longo dos últimos cinco anos de leccionação do curso, nos diferentes contextos geográficos e culturais nos quais foi oferecido, tem contribuído de forma decisiva para a resolução de problemas que se vão detectando na sua estrutura curricular, funcionamento e metodologia.
URI: http://hdl.handle.net/10773/7793
ISBN: 978-972-0-34080-1
appears in collectionscetac.media - Capítulo de livro

files in this item

file description sizeformat
capitulo.pdf527.29 kBAdobe PDFview/open
Restrict Access. You can Request a copy!
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2