Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/7412
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantana, Helenapt
dc.contributor.authorNeves, Margarida Alexandra Teixeirapt
dc.date.accessioned2012-03-20T15:53:04Z-
dc.date.available2012-03-20T15:53:04Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/7412-
dc.descriptionMestrado em Ensino da Músicapt
dc.description.abstractEste projecto teve por objectivo primário averiguar a influência da realização de momentos performativos frequentes na motivação dos alunos para o estudo do instrumento musical, analisando também o seu impacto na aquisição de competências cognitivas, performativas e musicais. Aplicou-se o estudo a um conjunto de 23 alunos de instrumento – flauta transversal – do ensino vocacional da música distribuídos por um grupo de controlo e por um grupo experimental. Foram utilizadas diversas ferramentas de obtenção de dados que permitiram a recolha de informação conducente à conclusão da investigação e resolução da problemática nela envolvida. Os resultados sugerem um impacto da performance frequente em diversos aspectos do processo de aprendizagem dos alunos.pt
dc.description.abstractThis project aimed to investigate the influence of public performances carried on on a frequent basis in studentʼs motivation for instrument practicing. It aimed also for investigating the impact of those frequent public performances in cognitive, performative and musical competence acquisition. The study was applied to a set of 23 students of a musical instrument – flute – distributed in one control group and in one experimental group. Several tools were used to obtain data that was essential on collecting information that lead to the conclusion of this investigation and to the resolution of the questions involved. The results suggest an impact of frequent public performance in several aspects of the learning process of students.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação musicalpt
dc.subjectMotivação dos alunospt
dc.subjectMúsica para instrumentos de sopropt
dc.titleA performance musical: factor de motivação no estudo do instrumentopt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
244633.pdf14.77 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.