DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Educação > DE - Comunicações >
 Diversidade cultural e produção de saberes: um estudo da educação matemática no Brasil multiétnico
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/6957

title: Diversidade cultural e produção de saberes: um estudo da educação matemática no Brasil multiétnico
authors: Meireles-Coelho, Carlos
Moretz-Sohn, Maria Cristina d’Almeida
keywords: Educação multicultural
Etnomatemática
issue date: 2007
publisher: SPCE
abstract: A presente comunicação é parte de uma pesquisa em curso sobre o conhecimento matemático, a lógica e o silogismo empregado pelo povo indígena da etnia Xerente (Tocantins, Brasil), buscando promover melhor entendimento da racionalidade aplicada e fazer desta uma alavanca para impulsionar e motivar os educandos no aprendizado da matemática.
URI: http://hdl.handle.net/10773/6957
ISBN: 978-989-8148-21-6
publisher version/DOI: www3.uma.pt/dce/?page_id=159
source: IX Congresso da SPCE: Educação para o sucesso: políticas e actores
appears in collectionsDE - Comunicações

files in this item

file description sizeformat
2007 Diversidade cultural.pdf2007 Diversidade cultural etnomatemática280.51 kBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2