Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/5999
Title: | Ética e deontologia para a docência: ser professor hoje |
Author: | Cunha, Célia Marina Rocha Lima Gonçalves |
Advisor: | Martins, António |
Keywords: | Ética profissional Profissão docente |
Defense Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | A sociedade do tempo em que vivemos coloca dificuldades aos professores
que não se colocavam nos anos 90. Com o presente estudo pretende-se
identificar quais os desafios que se colocavam aos professores no início da
sua carreira, comparativamente com a fase em que se encontram
presentemente. Pretende-se igualmente identificar quais os dilemas que os
professores enfrentam e de que forma os solucionam. Esta investigação será
também essencial para reunir as opiniões dos professores entrevistados no
que diz respeito à eventual existência e necessidade de um código
deontológico para a docência e quais as suas sugestões para a construção
deste documento. Nowadays teachers face different challenges than weren't present in the 90s. This study is meant to identify these challenges and compare them with those in the beginning of their career. It is also meant to identify what dilemmas they face and how they solve them. This investigation will also be essential to gather the interviewed teachers' opinions about the eventual existence and need of a deontological code for teachers and also what would be their suggestions for the writing of this document. |
Description: | Mestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Social |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/5999 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEP - Dissertações de mestrado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.