Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/5999
Title: Ética e deontologia para a docência: ser professor hoje
Author: Cunha, Célia Marina Rocha Lima Gonçalves
Advisor: Martins, António
Keywords: Ética profissional
Profissão docente
Defense Date: 2011
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: A sociedade do tempo em que vivemos coloca dificuldades aos professores que não se colocavam nos anos 90. Com o presente estudo pretende-se identificar quais os desafios que se colocavam aos professores no início da sua carreira, comparativamente com a fase em que se encontram presentemente. Pretende-se igualmente identificar quais os dilemas que os professores enfrentam e de que forma os solucionam. Esta investigação será também essencial para reunir as opiniões dos professores entrevistados no que diz respeito à eventual existência e necessidade de um código deontológico para a docência e quais as suas sugestões para a construção deste documento.
Nowadays teachers face different challenges than weren't present in the 90s. This study is meant to identify these challenges and compare them with those in the beginning of their career. It is also meant to identify what dilemmas they face and how they solve them. This investigation will also be essential to gather the interviewed teachers' opinions about the eventual existence and need of a deontological code for teachers and also what would be their suggestions for the writing of this document.
Description: Mestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Social
URI: http://hdl.handle.net/10773/5999
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf580.87 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.