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 Lojas físicas versus virtuais: e comparação entre idades e géneros
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/5973

title: Lojas físicas versus virtuais: e comparação entre idades e géneros
authors: Ribeiro, Lara Marques
advisors: Loureiro, Sandra Maria Correia
keywords: Gestão de marketing
Psicologia dos consumidores
Comportamento dos consumidores
issue date: 2011
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: Esta investigação tem como objectivo, analisar a existência de harmonia entre as percepções da atmosfera em lojas física e virtuais, perceber se existem diferenças entre as percepções dos participantes mais novos e mais velhos e entre os homens e as mulheres. Para tal, procedeu-se à aplicação de questionários, baseados na revisão da literatura, relativos aos factores ambientais nas lojas físicas e aos respectivos sites. A análise dos dados recolhidos, através dos questionários aplicados a alunos do ensino superior e a alunos de universidades seniores, permitiu-nos conhecer as variáveis mais importantes no ambiente físico e no virtual. Como principais conclusões destacam-se a existência de incongruência entre a atmosfera das lojas e sites analisados. Relativamente ao género não existem diferenças significativas de percepções entre as duas atmosferas, mas quanto às idades existem algumas diferenças de percepções.

This research aims to analyze the existence of consistency between the perceptions of the atmosphere on physical and virtual stores, perceive if there are differences between the perceptions of younger participants and older, and among men and women. To this end, we proceeded to the questionnaires, based on a review of the literature concerning atmospheric cues in physical stores and their websites. The analysis of data collected through the questionnaires given to students in higher education and senior university students, allowed us to know the most important variables in the virtual and physical atmosphere. The main findings highlight the existence of incongruity between the atmosphere of the shops and the websites analyzed. On gender, there are no significant differences in perceptions between the two atmospheres, but in terms of age there are some differences.
description: Mestrado em Gestão
URI: http://hdl.handle.net/10773/5973
appears in collectionsDEGEI - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

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