DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Educação > DE - Dissertações de mestrado >
 Brincar com o inglês: um estudo no jardim de infância
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/4780

title: Brincar com o inglês: um estudo no jardim de infância
authors: Coelho, Daniela Maria Jorge
advisors: Andrade, Ana Isabel de Oliveira
keywords: Didáctica das línguas
Língua inglesa
Língua inglesa
Crianças pequenas
issue date: 2007
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: O presente trabalho propõe-se compreender de que forma o jogo pode rentabilizar as sessões de sensibilização ao Inglês Língua Estrangeira no pré- -escolar. Para tal, concebeu-se e colocou-se em prática um Plano de Intervenção constituído por diferentes jogos, que um grupo de crianças de três anos de uma instituição de educação pré-escolar experienciou. Analisa-se a qualidade das situações de contacto com a língua estrangeira por parte das crianças, pela observação das videogravações das sessões, tendo como pontos de referência de qualidade o envolvimento e o bem-estar das crianças enquanto jogam cada um dos jogos propostos. Os resultados apontam para níveis elevados de envolvimento nos jogos por parte das crianças, o que evidencia uma relação positiva com a língua estrangeira. Com base nestes resultados, apresentam-se algumas sugestões para educadores e professores interessados em oferecer sessões de sensibilização ao Inglês no pré-escolar.

This dissertation aims at finding out how games may evolve the sessions of sensitisation to a foreign language. For that purpose we elaborated an Intervention Plan which includes different games to be played by a group of three-year-old children who attended a pre-school establishment. The quality of the situations of contact with the foreign language will be examined through the observation of the videorecorded sessions, having as quality reference points the involvement and well-being of the children while playing the suggested games. The results, which revealed a high level of involvement and, therefore, a positive relation of the children with the foreign language, will allow us to offer some suggestions for the kindergartner teachers and caretakers interested in offering their pre-school children an opportunity to have sessions of sensitisation to English as a foreign language.
description: Mestrado em Didáctica de Línguas
URI: http://hdl.handle.net/10773/4780
appears in collectionsDE - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

files in this item

file description sizeformat
2007001412.pdf630.36 kBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2