Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/4295
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMora, Carlos de Miguelpt
dc.contributor.authorCouto, Maria João Gomespt
dc.date.accessioned2011-11-08T14:56:38Z-
dc.date.available2011-11-08T14:56:38Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/4295-
dc.descriptionMestrado em Línguas e Relações Empresariaispt
dc.description.abstractVersando a internacionalização em Espanha, na perspectiva da Guialmi – Empresa de Móveis Metálicos SA, pretende-se demonstrar a estreita relação estabelecida entre a cultura de um país e o canal de distribuição a ser adoptado na estratégia de internacionalização. Contextualizam-se, inicialmente, os elementos teóricos indispensáveis ao estudo de caso: a Internacionalização, a cultura espanhola e os canais de distribuição. No capítulo dedicado à internacionalização apresenta-se o conceito, descrevem-se as teorias e motivações para a internacionalização, expõem-se os factores de decisão e os modos de entrada. No capítulo seguinte caracteriza-se a cultura espanhola, com principal destaque para a divisão regional e respectivos nacionalismos, terminando com a prova da relação entre cultura e gestão empresarial. O canal de distribuição é também focado no que respeita ao seu significado, funções, evolução e importância. O estudo do caso Guialmi compreende a descrição interna e externa da empresa, dando especial importância ao canal de distribuição adoptado no mercado espanhol, pela dependência na cultura para o sucesso da distribuição no país vizinho.pt
dc.description.abstractThis work focus on the internationalization in Spain, from Guialmi - Empresa de Móveis Metálicos, SA’s perspective, evidencing the close relationship between a country’s culture and the choice of the internationalization strategy’s distribution channel. To begin with is contextualized the theory needed to the case study: internationalization, Spanish culture and the distribution channels. In the internationalization chapter is presented the concept, theories and motivations, deciding factors and entry modes. The next chapter characterizes the Spanish culture with main interest in the regional differences and nationalisms, proving there is a relation between culture and management. The distribution channel is also presented, explaining the concept, function, evolution and importance. The case study on Guialmi focuses especially on the importance of the distribution channel choice for Spain. The internal and external environments are described in order to prove that the success of that choice is intimately related to Spain’s culture.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestãopt
dc.subjectInternacionalização de empresaspt
dc.titleO canal de distribuição na internacionalização: estudo de caso GUIALMIpt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4511.pdf4.03 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.