Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/41082
Title: Aumentar a competitividade orientando as atividades para a melhoria da satisfação dos clientes
Author: Jesus, Tatiana Marques de
Advisor: Espírito Santo, Pedro Manuel do
Keywords: Merkante
Inquérito de satisfação do cliente
Satisfação do cliente
Defense Date: 5-Dec-2023
Abstract: O presente relatório, realizado no âmbito do Mestrado em Gestão Comercial, ministrada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da universidade de Aveiro, pretende refletir sobre o trabalho desenvolvido no decorrer do estágio curricular do 2.º ano do mestrado. Com uma duração total de 1124 horas, o estágio decorreu na empresa Alves Cardoso & Cardoso, Lda., sob orientação do Professor Doutor Pedro Espírito Santo, na qualidade de orientador da ESTGA, e do Dr. Paulo Cardoso, na qualidade de orientador da Entidade Acolhedora. O objetivo deste trabalho pretendeu focar-se na análise da satisfação do cliente aos consumidores desta organização, através da realização de questionários, tanto presencialmente, como por via online, obtendo as respostas necessárias e que serviram de outputs para uma melhoria contínua constante, mediante esclarecimentos e sugestões de melhoria fornecidas pelos próprios clientes. Embora desafiante, este estágio contribuiu para uma aprendizagem enriquecedora, não só na área de gestão comercial, como também noutras áreas da gestão.
This report, carried out as part of the Master's Degree in Commercial Management, taught at the Águeda School of Technology and Management at the University of Aveiro, aims to demonstrate the work carried out during the 2nd year of the Master's Degree. With a total duration of 1124 hours, the internship took place at the company Alves Cardoso & Cardoso, Lda. under the guidance of Professor Pedro Espírito Santo, as supervisor at ESTGA, and Dr. Paulo Cardoso, as supervisor at the host company. The aim of this work was to focus on the analysis of customer satisfaction with the consumers of this organization through questionnaires carried out in person and online, obtaining answers that served as outputs for constant continuous improvement, through clarifications and suggestions for improvement provided by the customers themselves. Although challenging, this internship contributed to enriching learning not only in the area of retail management, but also in other areas of management.
URI: http://hdl.handle.net/10773/41082
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ESTGA - Dissertações de mestrado

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