Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/41013
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Susana Figueiredopt_PT
dc.contributor.authorGarcia, José Filipe Gonçalvespt_PT
dc.date.accessioned2024-03-11T10:47:49Z-
dc.date.available2024-03-11T10:47:49Z-
dc.date.issued2023-12-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/41013-
dc.description.abstractNum mercado industrial altamente competitivo e em constante transformação digital, é imperativo que as empresas reajam de forma ágil, adaptando-se de imediato aos novos paradigmas de mercado. Este trabalho tem como objetivo analisar uma empresa do setor metalomecânico, a Tormel – Tornearia Mecânica, Lda., uma empresa de cariz familiar sediada em Águeda, que se dedica à prestação de serviços de tornearia. Propomos o desenvolvimento de um plano de marketing digital que auxilie esta empresa no processo de internacionalização em direção a Espanha, enquanto a capacita para se ajustar às novas realidades de negócios, tais como a digitalização do processo comercial e uma nova abordagem aos ecossistemas empresariais. O processo tem início com uma caracterização detalhada da Tormel, seguida de uma análise dos mercados nacional e espanhol. O resultado será um plano de marketing digital estrategicamente centrado no processo comercial que se orienta principalmente para as plataformas digitais desde a abordagem até ao fecho de negócios. O propósito principal deste plano de marketing digital é permitir que a empresa execute uma internacionalização estratégica e orientada para o mercado espanhol, servindo, simultaneamente, como uma valiosa lição para o seu futuro processo de expansão internacional.pt_PT
dc.description.abstractIn a highly competitive industrial market undergoing constant digital transformation, it is imperative that companies react quickly, adapting immediately to new market paradigms. This work aims to analyze a metalworking sector company, Tormel – Tornearia Mecânica, Lda., a family-owned company based in Águeda, which provides turning services. We propose the development of a digital marketing plan to guide this company throughout the internationalization process towards Spain, while enabling it to adjust to new business realities, such as digitalization of the commercial process and a new approach to business ecosystems. The process begins with a detailed characterization of Tormel, followed by an analysis of the Portuguese and Spanish markets. The result will be a digital marketing plan strategically focused on the commercial process that is mainly oriented towards digital platforms from approach to closing business deals. The main purpose of this digital marketing plan is to allow the company to carry out a strategic internationalization focused on the Spanish market, while simultaneously serving as a valuable lesson for its future international expansion process.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectPlano de marketing digitalpt_PT
dc.subjectComunicação integradapt_PT
dc.subjectEstratégia de marketingpt_PT
dc.titlePlano estratégico para a internacionalização da empresa Tormelpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Competitividade e Desenvolvimento de Negóciospt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_José_Garcia.pdf2.22 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.