Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/38643
Title: O contributo das universidades no branding das cidades – uma revisão de literatura
Other Titles: The contribute of universities in city branding - a state of art
Author: Leão, Maria Teresa de Carvalho Moreira Gomes
Marques, Mariana Cristina Melo Inácio
Keywords: Marca
Cidades
Branding
Universidades
Issue Date: 20-Sep-2021
Publisher: DEGEIT - Universidade de Aveiro
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo identificar e evidenciar o estado da arte sobre a temática do branding de cidades e sobre o contributo das universidades na construção da identidade e conceção desse branding. Para o efeito, numa primeira fase, procedeu-se a uma revisão de literatura que permitiu aferir sobre as razões que justificam a premência de se projetar a identidade da cidade através da marca. Num segundo momento, e tornada clara a importância do papel do branding de cidades, a revisão de literatura incidiu sobre o impacto da universidade, como espaço público com consideráveis e diversificados tipos de implicações nos territórios e nas cidades, da qual resultou a identificação de um research gap relativo à incorporação desse contributo chave na conceção dos respetivos branding. Este trabalho, de natureza puramente conceptual permitiu, portanto, a identificação de possíveis vias de pesquisa futura sobre o tema.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/38643
DOI: 10.34624/rtd.v36i2.8853
Appears in Collections:DEGEIT - Artigos
GOVCOPP - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
8853-Manuscrito-58869-1-10-20210920.pdf316.46 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.