Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/38365
Title: | Educação CTS no projeto Eco-Repórter da Energia |
Author: | Peixoto, Elisabete Ribeiro, Fábio |
Keywords: | Programa Eco-escolas Projeto Eco-Repórter Energia |
Issue Date: | 1-Mar-2019 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Sendo a educação em Ciências com orientação CTS reconhecida, atualmente, pela comunidade internacional como uma linha de orientação educativa a seguir, por todas as potencialidades que apresenta, espera-se que a implementação de programas e/ou projetos de cariz científico de âmbito escolar sigam esta orientação. Nesta ótica, para a realização deste estudo, selecionou-se o projeto Eco-repórter da Energia do Programa Eco-escolas e analisaram-se vinte vídeos deste projeto segundo as caraterísticas CTS que apresentam. Deste modo, optou-se por uma metodologia qualitativa, onde a seleção e análise dos vídeos obedeceu a determinados critérios previamente definidos. Como forma de tratamento dos dados recorreu-se à análise de conteúdo com auxílio do software de análise de dados qualitativos WebQDA. Os resultados obtidos indicam que os vídeos analisados apresentam algumas caraterísticas CTS, sendo que a maioria apresenta apenas dois ou três indicadores CTS. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/38365 |
DOI: | 10.34624/ilcj.v7i1.583 |
ISSN: | 1647-7308 |
Appears in Collections: | DeCA - Artigos DEP - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
583-Texto do Trabalho-889-1-10-20190301.pdf | 369.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.