Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/38365
Title: Educação CTS no projeto Eco-Repórter da Energia
Author: Peixoto, Elisabete
Ribeiro, Fábio
Keywords: Programa Eco-escolas
Projeto Eco-Repórter
Energia
Issue Date: 1-Mar-2019
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Sendo a educação em Ciências com orientação CTS reconhecida, atualmente, pela comunidade internacional como uma linha de orientação educativa a seguir, por todas as potencialidades que apresenta, espera-se que a implementação de programas e/ou projetos de cariz científico de âmbito escolar sigam esta orientação. Nesta ótica, para a realização deste estudo, selecionou-se o projeto Eco-repórter da Energia do Programa Eco-escolas e analisaram-se vinte vídeos deste projeto segundo as caraterísticas CTS que apresentam. Deste modo, optou-se por uma metodologia qualitativa, onde a seleção e análise dos vídeos obedeceu a determinados critérios previamente definidos. Como forma de tratamento dos dados recorreu-se à análise de conteúdo com auxílio do software de análise de dados qualitativos WebQDA. Os resultados obtidos indicam que os vídeos analisados apresentam algumas caraterísticas CTS, sendo que a maioria apresenta apenas dois ou três indicadores CTS.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/38365
DOI: 10.34624/ilcj.v7i1.583
ISSN: 1647-7308
Appears in Collections:DeCA - Artigos
DEP - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
583-Texto do Trabalho-889-1-10-20190301.pdf369.31 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.