Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/37389
Título: Comunicação digital em meio empresarial: relatório de estágio curricular na Panidor
Autor: Ribeiro, Inês Silva Sousa Oliveira
Orientador: Martins, Otília
Palavras-chave: Marketing
Público-alvo
Consumidor
Planeamento
Comunicação
Internacionalização
Data de Defesa: 16-Dez-2022
Resumo: O presente relatório pretende refletir a essência das atividades desenvolvidas na empresa Panidor, onde decorreu o estágio curricular realizado no âmbito da unidade curricular Projeto/Dissertação/Estágio, do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais (MLRE) ministrado na Universidade de Aveiro. Na primeira parte do relatório que aqui se apresenta, tentamos compreender a transição de marketing tradicional para marketing digital num momento inicial, sendo o último conceito o mais trabalhado e estudado ao longo do estágio curricular cujo início foi afetado pelo período de confinamento à época. Contudo, apesar da etiqueta de higiene aplicada através da utilização da máscara, toda a participação do estágio decorreu dentro da normalidade, transformando esta experiência em algo memorável e proveitoso para o presente e o futuro profissional da estagiária. Na segunda parte, propomos uma visão global da empresa, através de uma síntese da sua história e a uma breve descrição da Panidor para, em seguida, proceder à caraterização da empresa e das marcas subjacentes que foram alvo de particular atenção no decorrer do estágio. Apesar de diferentes, a atividade da gestão da sua comunicação (digital inclusive) foi comum a todas. Na terceira parte, encontram-se enumeradas e descritas todas as atividades levadas a cabo ao longo do estágio e num último momento, dedicado às considerações finais, tentamos espelhar as aprendizagens e valores adquiridos ao longo da realização do estágio.
This report intends to reflect the essence of the activities developed in the company Panidor, where the curricular internship took place within the scope of the Project/Dissertation/Internship curricular unit, of the Master in Languages and Business Relations (MLRE) given at the University of Aveiro. In the first part of the report presented here, we try to understand the transition from traditional marketing to digital marketing at an early stage, with the latter concept being the most worked and studied throughout the curricular internship whose beginning was affected by the period of confinement at the time. However, despite the hygiene etiquette applied through the use of the mask, all the participation of the internship took place within the normality, transforming this experience into something memorable and beneficial for the present and the professional future of the intern. In the second part, we propose a global vision of the company, through a synthesis of its history and a brief description of Panidor, then proceed with the characterization of the company and the underlying brands that were the target of particular attention during the internship. Despite being different, the activity of managing their communication (including digital) was common to all. In the third part, all the activities carried out during the internship are listed and described and in a last moment, dedicated to final considerations, we try to reflect the learning and values acquired during the internship.
URI: http://hdl.handle.net/10773/37389
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

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