Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/37078
Title: | Desenvolvimento de uma bancada de testes para módulos de potência utilizados na área dos carregadores para veículos elétricos |
Author: | Rodrigues, David Germano Mateus |
Advisor: | Silva, Valter Filipe Miranda Castelão da Martins, Rui Manuel Escadas Ramos |
Keywords: | Carregadores para veículos elétricos Módulos de potência Protocolo CAN Linguagem Python Comunicação RS-485 |
Defense Date: | 2-Dec-2022 |
Abstract: | O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no Estágio Curricular,
integrado no Mestrado em Engenharia de Automação Industrial, na
empresa Magnum Cap sediada em Aveiro. A Magnum Cap é uma empresa
dedicada ao desenvolvimento de carregadores de corrente alternada e corrente
contínua para veículos elétricos para todos os segmentos: doméstico,
comercial e público, com um serviço personalizado às necessidades dos clientes.
A realização deste estágio teve como objetivo o desenvolvimento de
uma solução que permitisse detetar falhas de funcionamento em equipamentos
utilizados na assemblagem de carregadores para veículos elétricos,
mais especificamente módulos de potência de corrente contínua. A bancada
de testes desenvolvida teve como ponto central um computador, onde foi
possível visualizar os valores reais de tensão e corrente à saída do módulo
de potência através de pedidos efetuados ao mesmo. Em paralelo, foram
recolhidos os valores dessas mesmas grandezas recorrendo a um microcontrolador.
Desta forma, foi possível comparar os valores recolhidos. This report describes the activities developed in the Curricular Internship, integrated in the Master in Industrial Automation Engineering, at the company Magnum Cap, based in Aveiro. Magnum Cap develops alternating current and direct current chargers for electric vehicles, for all segments: domestic, commercial and public, customized to the customer needs. The purpose of this internship was to develop a solution that would allow detecting malfunctions in equipment used in the assembly of chargers for electric vehicles, more specifically direct current power modules. The central point of the developed test bench was a computer, where it was possible to visualize the real values of voltage and current output of the power module through requests made to the equipment. In parallel, these same values were collected using a microcontroller. This way, it was possible to compare the values collected. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/37078 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEM - Dissertações de mestrado DETI - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Documento_David_Rodrigues.pdf | 4.82 MB | Adobe PDF |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.