Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/37078
Title: Desenvolvimento de uma bancada de testes para módulos de potência utilizados na área dos carregadores para veículos elétricos
Author: Rodrigues, David Germano Mateus
Advisor: Silva, Valter Filipe Miranda Castelão da
Martins, Rui Manuel Escadas Ramos
Keywords: Carregadores para veículos elétricos
Módulos de potência
Protocolo CAN
Linguagem Python
Comunicação RS-485
Defense Date: 2-Dec-2022
Abstract: O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no Estágio Curricular, integrado no Mestrado em Engenharia de Automação Industrial, na empresa Magnum Cap sediada em Aveiro. A Magnum Cap é uma empresa dedicada ao desenvolvimento de carregadores de corrente alternada e corrente contínua para veículos elétricos para todos os segmentos: doméstico, comercial e público, com um serviço personalizado às necessidades dos clientes. A realização deste estágio teve como objetivo o desenvolvimento de uma solução que permitisse detetar falhas de funcionamento em equipamentos utilizados na assemblagem de carregadores para veículos elétricos, mais especificamente módulos de potência de corrente contínua. A bancada de testes desenvolvida teve como ponto central um computador, onde foi possível visualizar os valores reais de tensão e corrente à saída do módulo de potência através de pedidos efetuados ao mesmo. Em paralelo, foram recolhidos os valores dessas mesmas grandezas recorrendo a um microcontrolador. Desta forma, foi possível comparar os valores recolhidos.
This report describes the activities developed in the Curricular Internship, integrated in the Master in Industrial Automation Engineering, at the company Magnum Cap, based in Aveiro. Magnum Cap develops alternating current and direct current chargers for electric vehicles, for all segments: domestic, commercial and public, customized to the customer needs. The purpose of this internship was to develop a solution that would allow detecting malfunctions in equipment used in the assembly of chargers for electric vehicles, more specifically direct current power modules. The central point of the developed test bench was a computer, where it was possible to visualize the real values of voltage and current output of the power module through requests made to the equipment. In parallel, these same values were collected using a microcontroller. This way, it was possible to compare the values collected.
URI: http://hdl.handle.net/10773/37078
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEM - Dissertações de mestrado
DETI - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_David_Rodrigues.pdf4.82 MBAdobe PDFembargoedAccess


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.