Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/3511
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Sarapor
dc.contributor.authorMoreira, LÍdia Maria Lopespor
dc.date.accessioned2011-05-24T14:59:14Z-
dc.date.available2011-05-24T14:59:14Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/3511-
dc.descriptionMestrado em Músicapor
dc.description.abstractA aula de instrumento partilha de um conjunto de competências gerais comuns às restantes disciplinas musicais, nas quais a utilização de actividades de exploração musical e improvisação está presente de várias formas. Tais actividades podem também revelar vantagens ao nível do desenvolvimento da expressividade e da técnica instrumental. O presente trabalho pretende avaliar os benefícios de dois processos criativos - a exploração musical e a improvisação - no que concerne à aquisição e/ou aperfeiçoamento de competências técnicas em alunos de violoncelo - contribuindo para uma reflexão teórico-prática sobre estratégias de ensino de instrumento, desenvolvimento de competências musicais e sucesso educativo.por
dc.description.abstractInstrument class shares a set of general skills common to the other musical disciplines, in which the use of musical exploration and improvisation is present in various ways. The use of this type of activities in instrumental musical teaching classes could also lead to advantages in the development of technical abilities in instrument playing. This investigation focal point is to evaluate the benefits of two creative processes - musical exploration and improvisation - regarding the acquisition and/or correction of expressive and technical skills on cello students - contributing to a reflection about instrumental teaching strategies, development of musical abilities and educative success.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação musicalpor
dc.subjectTécnicas musicaispor
dc.subjectImprovisação (Música)por
dc.subjectInterpretação musicalpor
dc.subjectDesenvolvimento da criatividadepor
dc.subjectVioloncelopor
dc.titleO recurso a processos criativos na aprendizagem do violoncelopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelmestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4349.pdf2.56 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.