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dc.contributor.advisorSantos, Arnaldopt_PT
dc.contributor.advisorAlmeida, Ana Margarida Piscopt_PT
dc.contributor.authorGois, Amy Hannah Kaypt_PT
dc.date.accessioned2022-09-28T13:30:55Z-
dc.date.available2022-09-28T13:30:55Z-
dc.date.issued2021-11-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/34814-
dc.description.abstractEsta dissertação procura contribuir para a construção de conhecimento sobre como desenvolver processos de Digital Storytelling com adultos com diagnóstico de Perturbações do Espectro Autista, Nível I/Síndrome de Asperger. A investigação seguiu a metodologia de Design Science Research (DSR), através da análise de processos de Digital Storytelling, da produção de Digital Stories e da avaliação dos resultados, para melhorar o processo. Utilizando o modelo dos sete passos para Digital Storytelling do StoryCenter (Lambert, 2010), três Digital Stories foram produzidas por três adultos autistas. Depois, em entrevistas semiestruturadas, os três participantes descreveram o seu processo de Digital Storytelling e avaliaram a experiência. Os dados das entrevistas foram sujeitos a uma análise de conteúdo. A partir dos resultados, concluiu-se que a produção de Digital Stories pode ser uma experiência positiva para adultos com autismo, quando lhes é dado autonomia para controlar o processo. O modelo dos sete passos para Digital Storytelling pode ser recomendado para uso com esta população-alvo, e possíveis adaptações devem ser estudadas em maior detalhe.pt_PT
dc.description.abstractThis dissertation aims to contribute to the construction of knowledge about how to develop the Digital Storytelling process with adults with an Autism Spectrum Disorder, Level I/Asperger’s Syndrome diagnosis. The investigation followed the Design Science Research (DSR) methodology, which involved an analysis of the Digital Storytelling process, the production of Digital Stories and an evaluation of the results, to improve the process. Using StoryCenter’s seven steps for Digital Storytelling model (Lambert, 2010), three Digital Stories were produced by three autistic adults. Then, in semi-structured interviews, the three participants described their Digital Storytelling process and evaluated the experience. The data from the interviews underwent content analysis. From the results, it was concluded that the production of Digital Stories can be a positive experience for adults with autism, when they are given autonomy to control the process. The seven steps for Digital Storytelling model can be recommended for use with this target demographic, and possible adaptations should be studied in more detail.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectDigital storytellingpt_PT
dc.subjectAutismopt_PT
dc.subjectDigital storiespt_PT
dc.subjectPerturbações do espectro autistapt_PT
dc.subjectTecnologia digitalpt_PT
dc.titleDesenvolvimento de digital stories com adultos com autismopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Comunicação Multimédiapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

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