Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/34755
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorShao Xiao Lingpt_PT
dc.contributor.authorFernandes, Janine Ramos Vieirapt_PT
dc.date.accessioned2022-09-22T15:21:17Z-
dc.date.available2022-09-22T15:21:17Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/34755-
dc.description.abstractO presente Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, que se insere no âmbito do Mestrado em Ensino de Música da Universidade de Aveiro, encontra-se dividido em duas partes. A primeira parte consiste num Projeto Educativo que visa o desenvolvimento de arranjos para piano baseados em melodias tradicionais madeirenses e a sua adaptação aos níveis iniciantes. Foi feita uma revisão de literatura para fundamentar a pertinência do projeto e foram empregues metodologias diversificadas com o propósito de verificar a sua viabilidade. Com este estudo de caso pretende-se utilizar a Música Tradicional Madeirense como ferramenta pedagógica na aprendizagem inicial do piano, tendo como foco principal de análise o seu impacto a nível motivacional. A segunda parte consiste no relatório de estágio realizado no Núcleo do Caniço do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira no ano letivo de 2020/2021.pt_PT
dc.description.abstractThis Final Report of the Supervised Teaching Practise, a component of the Masters’ Degree in Music Education of the University of Aveiro, is divided in two sections. The first part consists of an Educative Project that aims to develop a set of piano arrangements based on traditional melodies from Madeira and adjust them for beginner levels of piano learning. A review of the existing literature was used to substantiate the relevance of this study and a group of varied methodologies was applied to verify the feasibility of the project. This case study aims to use traditional music of Madeira as a pedagogical tool in the beginner level of piano learning, having the main focus on the analysis of its motivational impact. The second part is the report of the internship that took place in the school year of 2020/2021 in Núcleo do Caniço do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEnsino de músicapt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectIniciação ao pianopt_PT
dc.subjectMúsica tradicional madeirensept_PT
dc.titleMúsica tradicional madeirense como ferramenta motivadora na aprendizagem inicial do pianopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Ensino de Músicapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Janine_Fernandes.pdf12.12 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.