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http://hdl.handle.net/10773/34193
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Almeida, Pedro Carvalho de | pt_PT |
dc.contributor.author | Teixeira, Hugo Filipe Ramos | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2022-07-19T09:12:21Z | - |
dc.date.available | 2022-07-19T09:12:21Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/34193 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo estudar estratégias e abordagens de design presentes nos desportos virtuais, ou Esports, no panorama internacional atual, tendo como ponto de partida a necessidade de dar resposta a uma encomenda real. A dissertação é composta por uma contextualização histórica desta indústria digital emergente, as suas origens, evolução e atualidade, seguido de uma breve referência histórica do Branding neste meio, e introdução aos aspetos do Branding em geral que se interligam com a participação do design nos Esports. Seguidamente, apresenta-se uma análise de três casos de estudo, finalizando o trabalho com a aplicação dos resultados estudados na componente prática. O trabalho inclui ainda um glossário de termos técnicos associados a esta indústria, para facilitar o seu melhor entendimento. | pt_PT |
dc.description.abstract | This work aims to study design strategies and approaches present in virtual sports, or Esports, in the current international panorama, having as a starting point the need to respond to a real order. The dissertation is composed of a historical contextualization of this emerging digital industry, its origins, evolution and current status, followed by a brief historical reference of Branding in this medium, and an introduction to aspects of Branding in general that are interconnected with the participation of design in Esports . Then, an analysis of three case studies is presented, concluding the work with the application of the studied results in the practical component. The work also includes a glossary of technical terms associated with this industry, to facilitate its better understanding. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | História | pt_PT |
dc.subject | Esports | pt_PT |
dc.subject | Design | pt_PT |
dc.subject | Branding | pt_PT |
dc.subject | Social media design | pt_PT |
dc.subject | 100thieves | pt_PT |
dc.subject | Teamliquid | pt_PT |
dc.subject | Fnatic | pt_PT |
dc.subject | King6 | pt_PT |
dc.title | Estratégias de design no branding nos esports: o caso King 6 | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt_PT |
dc.description.master | Mestrado em Design | pt_PT |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
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