Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/34193
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dc.contributor.advisorAlmeida, Pedro Carvalho dept_PT
dc.contributor.authorTeixeira, Hugo Filipe Ramospt_PT
dc.date.accessioned2022-07-19T09:12:21Z-
dc.date.available2022-07-19T09:12:21Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/34193-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo estudar estratégias e abordagens de design presentes nos desportos virtuais, ou Esports, no panorama internacional atual, tendo como ponto de partida a necessidade de dar resposta a uma encomenda real. A dissertação é composta por uma contextualização histórica desta indústria digital emergente, as suas origens, evolução e atualidade, seguido de uma breve referência histórica do Branding neste meio, e introdução aos aspetos do Branding em geral que se interligam com a participação do design nos Esports. Seguidamente, apresenta-se uma análise de três casos de estudo, finalizando o trabalho com a aplicação dos resultados estudados na componente prática. O trabalho inclui ainda um glossário de termos técnicos associados a esta indústria, para facilitar o seu melhor entendimento.pt_PT
dc.description.abstractThis work aims to study design strategies and approaches present in virtual sports, or Esports, in the current international panorama, having as a starting point the need to respond to a real order. The dissertation is composed of a historical contextualization of this emerging digital industry, its origins, evolution and current status, followed by a brief historical reference of Branding in this medium, and an introduction to aspects of Branding in general that are interconnected with the participation of design in Esports . Then, an analysis of three case studies is presented, concluding the work with the application of the studied results in the practical component. The work also includes a glossary of technical terms associated with this industry, to facilitate its better understanding.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectHistóriapt_PT
dc.subjectEsportspt_PT
dc.subjectDesignpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectSocial media designpt_PT
dc.subject100thievespt_PT
dc.subjectTeamliquidpt_PT
dc.subjectFnaticpt_PT
dc.subjectKing6pt_PT
dc.titleEstratégias de design no branding nos esports: o caso King 6pt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Designpt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

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