Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/25928
Title: A gestão das atividades de enriquecimento curricular no Agrupamento Aventura: uma resposta às necessidades da comunidade educativa?
Author: Marques, Marta Sofia Ramires
Advisor: Fonseca, Dora
Keywords: Escola pública
Atividades de enriquecimento curricular
Gestão
Defense Date: 12-Dec-2018
Abstract: O programa das Atividades de Enriquecimento Curricular, segundo os normativos relativos à sua génese, visa não só articular o funcionamento da escola com as necessidades das famílias, mas, também, proporcionar aos alunos do 1.º ciclo um conjunto de experiências e oportunidades que lhes possibilitem enriquecer o currículo escolar. Reconhecendo a importância do lúdico para o desenvolvimento global das crianças, parece-nos apropriado averiguar como são geridas as AEC, se beneficiam e estão em conformidade com as necessidades das crianças e interesses da comunidade em geral. Face às mudanças estruturais que têm vindo a ocorrer nas AEC desde a sua implementação em 2006, sentimos necessidade de aprofundar conhecimento sobre este tema. Assim, este projeto poderá ser uma forma de conhecer a realidade das AEC, num olhar cruzado entre aquilo que está previsto pela tutela e aquilo que os agrupamentos conseguem personalizar e/ou inovar, com base no estabelecido
The Curricular Enrichment Activities program, according to the norms related to its genesis, aims not only to articulate the functioning of the school with the needs of the families, but also to provide the students of the 1st cycle a set of experiences and opportunities that enable them to enrich the school curriculum. Recognizing the importance of the ludic for the global development of children, it seems appropriate to ascertain how the CEA are managed, benefit and conform to the needs of children and interests of the community in general. In view of the structural changes that have been occurring in the CEA since its implementation in 2006, we feel the need to deepen knowledge on this subject. Thus, this project may be a way of knowing the reality of the CEA, in a cross-gaze between what is foreseen by the guardianship and what the groupings can customize and/or innovate, based on the established
URI: http://hdl.handle.net/10773/25928
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento.pdf1.71 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.