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Title: As plataformas digitais como meio de comunicação e customer engagement: contributos no rebranding da Altice Labs
Author: Gomes, Marta Raquel Lopes
Advisor: Pereira, Dora Maria de Oliveira Simões Ribeiro
Santos, Arnaldo Manuel Pinto dos
Keywords: Plataformas digitais
Comunicação
Customer engagement
Redes sociais
E-mail marketing
Rebranding
B2B
Defense Date: 8-Jun-2018
Abstract: Na era em que vivemos, a comunicação eficaz de uma marca, através das plataformas digitais, é um desafio constante para os profissionais de marketing. Após o rebranding de uma marca, ferramentas como e-mail marketing, microsites de produtos e redes sociais são imprescindíveis para dar continuidade a todo o processo de comunicação digital. Enquadrado no cenário referido, esta investigação tem como objetivos perceber qual a imagem que os clientes/subscritores detêm da marca Altice Labs e se a revista InnovAction tem impacto no reconhecimento da mesma. Para além disso tem também como objetivo perceber a forma como a empresa comunica os seus produtos após o rebranding da marca PT Inovação para Altice Labs. Para responder a este desafio foram analisados 7 produtos da empresa, sendo a InnovAction aquele onde se centrou a investigação. Estudou-se a comunicação do produto através da plataforma e-mail marketing do microsite e das redes sociais. Os resultados obtidos permitem a identificação de um conjunto de boas práticas para a melhoria de desempenho da comunicação de produto da marca Altice Labs. Apesar do rebranding que a Altice Labs sofreu, há um claro reconhecimento dos seus clientes e subscritores do valor da marca, sendo a InnovAction um contributo importante. Do estudo concluiu-se também que o comprimento da campanha enviada por e-mail marketing é um fator crucial no resultado das campanhas. Este deve estar sempre de acordo com o objetivo do e-mail marketing. Eventos associados ao produto são outro fator identificado como influenciador de resultados.
Nowadays, the effective communication of a brand, trough digital platforms, is a constant challenge to all the marketing professionals. After the rebranding, tools such as e-mail marketing, products’ microsites and social networks are essential platforms to continue all the process of digital communication. Thus, the present research aims to understand what is the image, that the clients/subscribers, have from the brand Altice Labs, and if the magazine InnovAction impact the recognition of the brand. Besides that, the current research, aims to understand how the company communicates its products after the rebranding from PT Inovação to Altice Labs. To answer this challenge, 7 products of the company were analysed, being InnovAction the focus of the research. The communication of the product trough the e-mail marketing platform, microsite and social networks were studied. The results obtained allowed the identification of a set of good practices to improve the product communication performance, of the brand Altice Labs. Despite Altice Labs rebranding, there is a clear recognition of the brand value by its clients and subscribers, being InnovAction an important asset. From the present study, it was concluded that the length of the campaign sent by e-mail marketing is crucial for the campaign results, and that it should be adjusted to the goal of the e-mail marketing. Events associated to the product are another factor identified as results’ influencer.
URI: http://hdl.handle.net/10773/24462
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

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