Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/22930
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMoreira, Antóniopt
dc.contributor.authorSantiago, Gilberto Torres Alvespt
dc.date.accessioned2018-04-20T09:53:11Z-
dc.date.available2018-04-20T09:53:11Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/22930-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básicopt
dc.description.abstractO presente relatório propõe-se analisar a motivação intrínseca e extrínseca, a competência existencial da timidez e a abertura a novas experiências de uma turma do 4.º ano de escolaridade do 1.º CEB principalmente através de atividades musicais. Analisamos três intervenções realizadas durante o nosso estágio usando uma estratégia de investigação do tipo qualitativo e uma abordagem de investigação-ação. Através da observação direta, da análise de um questionário e videogravações analisámos e obtemos algumas elações acerca dos tópicos acima mencionados com vista a melhorar as nossas práticas didáticas, o nosso conhecimento acerca desses tópicos e criar interesse nestes campos investigativos. Perante os dados obtidos concluímos que os principais fatores de motivação intrínseca são a satisfação pessoal e o gosto pela cultura alvo; já em relação à motivação extrínseca concluímos que o professor e os pais são os que mais influenciam os alunos. Concluímos também que as atividades musicais realizadas nesta investigação motivaram os alunos para a aprendizagem e desenvolveram a competência existencial da timidez e abertura a novas experiências de forma positiva.pt
dc.description.abstractThe following report is set to analyze the intrinsic and extrinsic motivation, the existential skill of shyness and the openness to new experiences of a class from the forth-elementary stage, mainly through music activities. We analyzed three interventions that occurred through our internship while using a strategy comprised of a qualitative type of investigation and an action-research focus. Through direct observation and the analysis of a questionnaire and video recordings, we set to analyze and reach some conclusions about the above-mentioned topics while trying to better our educational practices, our knowledge about those topics and to create further interest in these investigation fields. Facing the data we collected we believe that the main factors of intrinsic motivation are personal satisfaction and the enjoyment of the target culture; when looking at extrinsic motivation we concluded that the professor and parents are the ones that mostly influence the students. We also concluded that the musical activities produced in this investigation motivated the students toward the leaning of the English language and developed their existential competence in regard to their shyness and openness toward new experiences in a positive fashion.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino de uma segunda línguapt
dc.subjectLíngua inglesapt
dc.subjectMúsica - Ensino de línguaspt
dc.subjectEnsino básico 1º ciclopt
dc.subjectEstrategias de aprendizagempt
dc.subjectMotivação intrínsecapt
dc.subjectMotivação para a aprendizagempt
dc.subject.otherMotivação intrínseca e extrínsecapt
dc.subject.otherCompetência existêncialpt
dc.subject.otherEstratégias de aprendizagempt
dc.subject.otherMúsica no 1.º CEBpt
dc.subject.otherInglês como língua estrangeirapt
dc.titleTipos de motivação e música no ensino de inglês no 1º CEBpt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201941252-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação.pdf2.16 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.