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http://hdl.handle.net/10773/22541
Título: | O que considerar na construção de uma plataforma web de pesquisa de spots de surf? |
Autor: | Fernandes, Ivan da Rocha |
Orientador: | Silva, Telmo Eduardo Miranda Castelão da |
Palavras-chave: | Desportos naúticos - Surf Serviços web - Surf Recursos interactivos - Surf Redes sociais |
Data de Defesa: | 2017 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | Os surfistas são caracterizados pelo tempo e esforço que dedicam à
modalidade e pela grande propensão que têm para viajar em busca da onda
perfeita (Barbieri & Sotomayor, 2013). Nessa busca constante, os surfistas
viajam milhares de quilómetros em direção a outros continentes pelo que
encontram situações climatéricas e culturais diferentes das que estão
habituados. Por estas razões a escolha do destino é feita de forma criteriosa.
O surfista tem em conta o surfing appeal do local, a variedade de ondas, a
natureza e o ambiente (Barbieri & Sotomayor, 2013). Desta forma a recolha de
informação antes da viagem, denominada de surf-trip, é indispensável.
Contudo, essa informação encontra-se dispersa o que leva a que seja
recolhida de formas diferentes. Assim, o processo de recolha torna-se moroso
e dificulta a escolha final. Neste contexto, o objetivo desta investigação é criar
um protótipo de uma plataforma web que agregue toda a informação sobre os
locais onde se pode surfar, num só local, onde é possível encontrar e descobrir
novos lugares. Pretende-se desenvolver um mecanismo de pesquisa
avançada que facilite esta tarefa. Esta solução foi submetida a testes, ao nível
da usabilidade e experiência de utilização, com a finalidade de entender a
viabilidade do projeto. Surfers are usually known by the time and effort they put on the sport and the desire to find the perfect wave (Barbieri & Sotomayor, 2013). In that journey, surfers travel between continents and face climacteric and cultural challenges. And for that reasons they choose the destination carefully. Surfers take in account the surfing appeal, the wave variety, the ambience and the natural environment of a destination (Barbieri & Sotomayor, 2013). In that way getting all the information about the location, previously, is indispensable. However, the data is often spread away and it is difficult to put it all together. As result finding the perfect destination may become an exhaustive task. In conclusion, this investigation main goal, is to prototype a web platform that aggregate all the information. Where surfers can search and find new destinations. It is intended to develop an advanced search engine that make this task easier. This solution will be tested for usability and user experience in order to understand the feasibility of the project. |
Descrição: | Mestrado em Comunicação Multimédia |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/22541 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
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