Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/21766
Título: | Utilização de dispositivos móveis em sala de aula: a plataforma Socrative como suporte à aprendizagem de Alemão: Língua Estrangeira |
Autor: | Balula, Ana Vasconcelos, Sandra Vieira |
Data: | Dez-2016 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | Tendo em conta a crescente utilização de dispositivos móveis em sala de aula, pretende-se com este trabalho apresentar os resultados preliminares de um estudo desenvolvido em unidades curriculares de iniciação ao estudo da língua Alemã em duas instituições de Ensino Superior Politécnico – a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro (ESTGA-UA) e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo (ESTG-IPVC). Neste estudo descreve-se a estratégia de ensino e de aprendizagem definida – em particular no que diz respeito à utilização da plataforma Socrative –, e apresentam-se alguns resultados, em especial no que diz respeito ao impacto na promoção da motivação dos alunos para a aprendizagem e à sua capacidade de retenção de informação a médio prazo. Por último, apresentam-se algumas conclusões preliminares do projeto. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/21766 |
Versão do Editor: | http://www.ua.pt/teachingday/page/21855 |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Comunicações ESTGA - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Utilização de dispositivos móveis em sala de aula.pdf | Utilização de dispositivos móveis em sala de aula | 547.35 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.