Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/21766
Título: Utilização de dispositivos móveis em sala de aula: a plataforma Socrative como suporte à aprendizagem de Alemão: Língua Estrangeira
Autor: Balula, Ana
Vasconcelos, Sandra Vieira
Data: Dez-2016
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Tendo em conta a crescente utilização de dispositivos móveis em sala de aula, pretende-se com este trabalho apresentar os resultados preliminares de um estudo desenvolvido em unidades curriculares de iniciação ao estudo da língua Alemã em duas instituições de Ensino Superior Politécnico – a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro (ESTGA-UA) e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo (ESTG-IPVC). Neste estudo descreve-se a estratégia de ensino e de aprendizagem definida – em particular no que diz respeito à utilização da plataforma Socrative –, e apresentam-se alguns resultados, em especial no que diz respeito ao impacto na promoção da motivação dos alunos para a aprendizagem e à sua capacidade de retenção de informação a médio prazo. Por último, apresentam-se algumas conclusões preliminares do projeto.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/21766
Versão do Editor: http://www.ua.pt/teachingday/page/21855
Aparece nas coleções: CIDTFF - Comunicações
ESTGA - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Utilização de dispositivos móveis em sala de aula.pdfUtilização de dispositivos móveis em sala de aula547.35 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.