Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/19074
Título: | Acompanhamento da construção e reabilitação do Centro Escolar do Loreto |
Autor: | Duarte, Pedro Varanda |
Orientador: | Cardoso, José Claudino de Pinho Lapa, José Alberto Marques |
Palavras-chave: | Materiais de construção Edifícios escolares - Coimbra (Portugal) Construção Engenharia civil Reabilitação de edifícios |
Data de Defesa: | 2016 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | Este trabalho aborda o acompanhamento da construção de um Centro Escolar.
A presente dissertação pretende apresentar o trabalho de um diretor de obra, especificando genericamente os trabalhos executados na construção de um centro escolar. Neste trabalho também serão apresentados os processos construtivos e os materiais utilizados nos elementos mais importantes desta obra. O centro escolar tem a particularidade de abranger dois tipos de construção, a construção nova e reabilitação, mostrando duas versões diferentes dos processos construtivos. This work approaches the accompaniment of the construction of a school center. The present dissertation intends to present the work of a construction management, being specified generically the works executed in the construction of a school center. In this work also the constructive processes and the materials used in the elements most important of this constructive management will be presented. The school center has the particularity to enclose two types of construction, the new construction and rehabilitation, showing two different versions of the constructive processes. |
Descrição: | mestrado em Engenharia Civil |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/19074 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DECivil - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | 5.65 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.