Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/18007
Title: Pianoscópio: uma visão do processo criativo
Author: Vaz, Cláudio Matias Ramos
Advisor: Rodrigues, Paulo Maria
Keywords: Criatividade
Ensino de música
Piano
Improvisação (Música)
Defense Date: 2016
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Este documento apresenta uma descrição e análise pessoal do Pianoscópio, um projeto musical que ocorre dentro do contexto da educação não formal em Portugal. Descrevendo o seu início e algumas das principais apresentações públicas, incluindo CCB em Lisboa, Semana Aberta da Ciência e Tecnologia da Universidade de Aveiro e sua instalação mais recente na Fábrica da Ciência em Aveiro, as observações suportam uma reflexão sobre o processo criativo que se verificou. Com base nesta experiência um pequeno projeto criativo liderado pelo autor foi implementado ao longo de 4 sessões com um grupo de alunos do Conservatório de Águeda, resultando numa obra coletiva intitulada Imaginarium Coletivo.
This document presents a description and personal analysis of Pianoscópio, a musical project occurring within the context of non-formal educational in Portugal. Staring from its inception and covering some of the main public presentations, including CCB in Lisbon, Semana Aberta da Ciência e Tecnologia at Universidade de Aveiro and its latest installation at Fábrica da Ciência in Aveiro, the observations support a reflection about the creative process that took place. Based on this experience a small creative project led by the author was implemented over 4 sessions with a group of students from Conservatório de Águeda, resulting in piece of work entitled Imaginarium Coletivo.
Description: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/18007
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação Pianosópio.pdf4.24 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.