Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17784
Title: Sonny Stitt e Paul Desmond: interpretação e improvisação estilística em sala de aula: uma geração a duas "vozes"
Author: Martins, João dos Santos
Advisor: Maria Helena Ribeiro da Silva Caspurro
Keywords: Interpretação musical
Jazz - Ensino da música
Improvisação (Música)
Defense Date: 2016
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Este trabalho pretende ser um contributo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das práticas educativas no âmbito do ensino do Jazz, concretamente de um modelo de interpretação e improvisação estilística, recorrendo ao método comparativo entre dois intérpretes de referência – no caso, Paul Desmond e Sonny Stitt. Foi concebido e implementado na classe de Saxofone do 11.º e 12.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz do Conservatório de Música da JOBRA no decorrer do ano letivo 2015/2016.
This work is intended to contribute to the development and improvement of educational practices in the Jazz education, specifically a model of interpretation and stylistic improvisation, using the comparative method between two reference interpreters - in this case, Paul Desmond and Sonny Stitt. It was designed and implemented in a saxophone class of 11th and 12th years of Curso Profissional de Instrumentista de Jazz from Conservatório de Música da JOBRA during the academic year 2015/2016.
Description: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/17784
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
projecto educativo_entrega_final.pdf9.94 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.