Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/17550
Title: | Matemática e Educação Visual: uma parceria favorável à apropriação das isometrias |
Author: | Amaral, Elisabete Cabrita, Isabel |
Keywords: | Educação Visual interdisciplinaridade isometrias Matemática |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | CIAIQ2016/ISQR2016 |
Abstract: | Neste artigo,pretende-se divulgar parte de um estudo que intentou analisar a influência da disciplina de Educação Visual, em conjugação com Matemática, no desenvolvimento de competências geométricas relacionadas com as isometrias e as simetrias, em alunos do 8º ano de escolaridade. Os alunos construíram frisos e rosáceas na disciplina de Educação Visual que foram, posteriormente, analisados em Matemática. Os dados foram recolhidos através da análise documental e das técnicas de inquirição e observação direta e participante. A análise de conteúdo a que foram submetidos permitiu concluir que uma abordagem interdisciplinar do tema potencia uma apropriação mais sólida dos conceitos, contribuindo também para o desenvolvimento de atitudes favoráveis em relação à matemática e à geometria, em particular. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/17550 |
Publisher Version: | http://proceedings.ciaiq.org/index.php/ciaiq2016/article/view/726 |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
726-2868-2-PB.pdf | main article | 1.39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.