Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17447
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTavares, Ritapt
dc.contributor.authorAlmeida, Pedropt
dc.date.accessioned2017-05-16T18:17:10Z-
dc.date.available2017-05-16T18:17:10Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn1646-933Xpt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/17447-
dc.description.abstractResumo: Com este artigo pretende-se alargar o entendimento da aplicação da metodologia Inquiry Based Science Education com recurso a dispositivos móveis no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico, analisando e discutindo criticamente casos práticos da sua aplicação em contexto escolar. Decorrente da análise e do cruzamento de dados de estudos de caso e das metodologias aplicadas e principais resultados descritos, pôde-se concluir que o uso de tecnologias móveis na aplicação da metodologia Inquiry Based Science Education potencia o envolvimento do aluno nas aprendizagens, a produção de conhecimento e a análise e reflexão do percurso investigativo pelo aluno. De igual forma, foi possível aferir que, a aplicação da metodologia Inquiry Based Science Education com recurso a dispositivos móveis, potencia a aprendizagem personalizada, contínua, situada e colaborativa.pt
dc.description.abstractWith this article we intend to lengthen the understanding of Inquiry Based Science Education methodology in 1st and 2nd cycles of basic education using mobile devices, analyzing and discussing practical examples of its application. From the analysis and data crossing of case studies and their methodologies and main results, we concluded that mobile technologies effective use in Inquiry Based Science Education methodology enhances student learning engagement, knowledge production and student investigative path analysis and reflection. Equally, it was possible to determine that the application of Inquiry Based Science Education methodology using mobile devices enhances personalized, seamless, situated and collaborative learning.pt
dc.language.isoengpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDispositivos móveispt
dc.subjectEnsino das Ciênciaspt
dc.subjectInquiry Based Science Educationpt
dc.titleMetodologia Inquiry Based Science Education no 1.º e 2.º CEB com recurso a dispositivos móveis: uma revisão crítica de casos práticospt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributioninternationalpt
degois.publication.firstPage28pt
degois.publication.issuenº 1pt
degois.publication.issue1
degois.publication.lastPage41pt
degois.publication.titleEducação, Formação & Tecnologiaspt
degois.publication.volume8pt
dc.relation.publisherversionhttp://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/445/213pt
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Metodologia Inquiry Based Science Education.pdf533.47 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.