Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/15933
Title: As questões de género na perceção das competências para o uso de tecnologias da comunicação: um estudo entre os alunos do ensino superior público português
Author: Morais, Nídia Salomé
Ramos, Fernando
Keywords: Tecnologias da Comunicação
Género
Competências
Estudantes
Ensino Superior
Issue Date: Oct-2013
Publisher: SOPCOM
Abstract: A investigação apresentada neste artigo teve como principal objetivo contribuir para uma compreensão mais alargada do uso que os estudantes do Ensino Superior Público Português (ESPP) fazem das Tecnologias da Comunicação (TC) para suporte à aprendizagem. Especificamente, procurou-se estudar a influência do género neste contexto e, no âmbito do presente artigo, apresenta-se parte da fundamentação teórica que sustenta o estudo, os objetivos e as opções metodológicas, bem como alguns dos resultados obtidos, em particular os que dizem respeito às diferenças de género na perceção das competências para o uso de TC para suporte à aprendizagem. Os resultados obtidos indicam que a maioria dos estudantes classifica as suas competências como sendo boas ou muito boas e, no que se refere à influência do género, os testes estatísticos sugerem a existência de diferenças significativas entre o sexo masculino e o sexo feminino na perceção das suas competências para o uso de TC.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/15933
ISBN: 978-989-20-3877-3
Publisher Version: https://www.sopcom.pt/
Appears in Collections:DigiMedia - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
3.pdf107.59 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.