Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/15879
Title: Comunicação musical e interação social de uma criança autista: um estudo de caso
Author: Silva, Ana Amélia Pessoa da
Advisor: Carvalho, Sara
Keywords: Ensino de música
Música
Piano
Crianças em idade escolar
Crianças autistas
Pessoas com necessidades especiais - Crianças
Interação social
Comunicação musical
Defense Date: 2015
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O presente documento relata um estudo de caso com uma criança autista de 6 anos. A investigação decorreu ao longo de 10 sessões, numa residência particular em Londres. Este estudo de caso teve como objetivo perceber de que forma é que a música pode ser um veículo gerador e potenciador de comunicação e interação social, numa criança com necessidades educativas especiais. Os resultados sugerem que a implementação de determinadas estratégias potencia a comunicação e a interação social, neste contexto particular.
This document reports a case study with a 6 years old autistic child. The study was carried out at a private home in London during the course of 10 sessions. The purpose of this study was to try to validate in which way music can be a trigger and an enabler of communication and social skills in a child with special education needs. The results suggest the implementation of certain strategies enables the communication and social skills, in this specific context.
Description: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/15879
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Comunicação musical e interação social de uma criança autista_um estudo de caso.pdf2.53 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.