Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/15879
Title: | Comunicação musical e interação social de uma criança autista: um estudo de caso |
Author: | Silva, Ana Amélia Pessoa da |
Advisor: | Carvalho, Sara |
Keywords: | Ensino de música Música Piano Crianças em idade escolar Crianças autistas Pessoas com necessidades especiais - Crianças Interação social Comunicação musical |
Defense Date: | 2015 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | O presente documento relata um estudo de caso com uma
criança autista de 6 anos. A investigação decorreu ao longo
de 10 sessões, numa residência particular em Londres. Este
estudo de caso teve como objetivo perceber de que forma
é que a música pode ser um veículo gerador e potenciador
de comunicação e interação social, numa criança com
necessidades educativas especiais. Os resultados sugerem
que a implementação de determinadas estratégias potencia
a comunicação e a interação social, neste contexto
particular. This document reports a case study with a 6 years old autistic child. The study was carried out at a private home in London during the course of 10 sessions. The purpose of this study was to try to validate in which way music can be a trigger and an enabler of communication and social skills in a child with special education needs. The results suggest the implementation of certain strategies enables the communication and social skills, in this specific context. |
Description: | Mestrado em Ensino de Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/15879 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Comunicação musical e interação social de uma criança autista_um estudo de caso.pdf | 2.53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.