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 Inovação empresarial : investimento e estrutura de financiamento
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/1568

title: Inovação empresarial : investimento e estrutura de financiamento
authors: Silva, Marlos Henrique da
advisors: Gouveia, Joaquim José Borges
keywords: Gestão de empresas
Estratégia empresarial
Financiamento das empresas
Inovação industrial
Investigação e desenvolvimento
issue date: 2008
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: O presente trabalho propõe-se a analisar a teoria financeira tradicional para a qual as empresas procurarão sempre uma estrutura de capital “óptima”, que minimize ao mesmo tempo os seus custos e riscos. Quanto maiores as vantagens de custo associadas ao nível corrente das taxas de juros e dos impostos, maior a tendência ao uso de endividamento, ocorrendo o inverso quanto maior for o risco de falência, buscando uma relação entre o endividamento e a emissão óptima para a empresa. Possui como ponto-chave a relação desta teoria com a inovação empresarial, com o intuito de demonstrar a aplicabilidade da teoria tradicional no financiamento de projectos de inovação a partir não apenas da própria essência da teoria como também da caracterização dos actores chave ao processo de inovação e das condições de competitividade, estratégicas e de mercado na actualidade. ABSTRACT: This document aims to discuss about the traditional financial theory for which the companies always will search a best structure of capital, minimizing at the same time their costs and risks. How much larger the associate costs advantages to the current level of interest rates and taxes, larger will be the tendencies to the debts use, occurring also the inverse, how much larger is the failure risk, seeking the best relation between debt and emission for the company. It owns as a point-key the relation between this theory and managerial innovation, intending to demonstrate the applicability of the traditional theory in innovation projects financing not only through the essence of the theory but also through the characterization of key-actors of the Innovation process and new competitiveness terms, strategic and market nowadays.
description: Mestrado em Contabilidade e Auditoria
URI: http://hdl.handle.net/10773/1568
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