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http://hdl.handle.net/10773/14776
Title: | Desenvolvimento de um Smart Object : Wakeme Pillow |
Author: | Rodrigues, Vítor André Correia Gonçalves |
Advisor: | Vairinhos, Mário |
Keywords: | Comunicação multimédia Desenvolvimento de software Design de produtos |
Defense Date: | 2015 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | A proliferação dos smart&objects e wearables,no dia a dia dos
consumidores, tem contribuído ativamente para a mudança de
hábitos e comportamentos dos mesmos, dado que estes item
como objectivo o bem estar e o incentivo à mudança de
determinados factores dos consumidores. Daí este estudo parte de todo o conhecimento de alguns produtos tendo o intuito de criar
uma solução que por uma lado possa enriquecer a experiência,
oferecendo eficiência e por outro a capacidade de personalização
do despertar.
A investigação começa numa fase inicial por analisar a
problemática relacionada com a temática e em estudo, realizando
uma revisão bibliográfica de forma a compreender o contexto da
temática abordada bem como reunir algumas características e
especificidades de produtos disponíveis no mercado. O estudo
empírico parte da realização de entrevistas a utilizadores e a um
inquérito online, de forma a compreender as expectativas de
funcionalidades para um novo produto mas por outro lado
garantindo que as características mais utilizadas atualmente
estejam integradas.
O desenvolvimento do protótipo, uma almofada, envolve-o
Utilizador em todas as fases cruciais da construção do mesmo,
garantindo desta forma que o smart&object desenvolvido, cumpre
com os requisitos de quem o vai utilizar.
Com os resultados obtidos, demonstram se as potencialidades
desta solução, mas sobretudo criam se várias oportunidades
relevantes não só para o melhoramento do protótipo actual mas
também diferentes áreas de investigação que não foram
abordados neste estudo.
! The proliferation of smart objects and wearable’s, in the daily lives of consumers, has actively contributed to the changing habits and behaviors, as these aims the welfare and encourage them to move certain factors consumers. Hence this study part of all knowledge of some products with the aim of creating a solution that on the one hand can enrich the experience, offering efficiency and the other hand, improve the customization of awakening. The investigation begins at an early stage by analyzing the problems related to the topic under study, conducting a literature Review in order to understand the theme of context addressed and gather some product features and specifics available. The empirical study of conducting user interviews and an online questionnaire in order to understand the expectations of features! for a new product but on the other hand ensuring that the most used features are now integrated. The development of the prototype, a cushion, involves the user in all key stages of the construction of it, thus ensuring that the smart object developed, complies with the requirements of those who will use. With the results, we show the potential of this solution, but above al! it creates several important opportunities not only to improve the current prototype but also different research areas that were not covered in this study. |
Description: | Mestrado em Comunicação Multimédia |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/14776 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
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