Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/14625
Title: Impacto da música de câmara no ensino de piano : estudo exploratório com alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico
Author: Sousa, Ana Sofia Ventura de
Advisor: Marinho, Helena
Keywords: Ensino de música
Música de câmara
Piano - Ensino
Ensino básico
Defense Date: 2015
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Este projeto educativo teve como principal objetivo observar e avaliar o impacto da implementação da prática de música de câmara no currículo de estudos de um grupo de alunos de piano do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico. A metodologia de investigação foi concretizada através da realização de aulas individuais e de conjunto que culminaram na apresentação de duas performances públicas de música de câmara e na realização de entrevistas aos alunos. O projeto decorreu conforme planeado e obteve resultados muito positivos, tanto nas aulas como nas performances públicas e os alunos demonstraram um enorme interesse em repetir as experiências que esta investigação lhes proporcionou.
This educational project aimed to observe and assess the impact of the implementation of chamber music practice in curriculum studies piano students of 2nd and 3rd cycles of basic education. The research methodology was achieved by conducting individual lessons and set that culminated in the presentation of two public performances of chamber music and interviews students. The project took place as planned and achieved very positive results, both in class and in public performances and students have shown a huge interest in repeating the experience that this research provided them.
Description: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/14625
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese.pdf2.61 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.