Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1356
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAndrade, Ana Isabel de Oliveirapor
dc.contributor.authorFreitas, Elvira Gomes dos Reispor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:38:57Z-
dc.date.available2011-04-19T13:38:57Z-
dc.date.issued2008por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1356-
dc.descriptionMestrado em Didáctica de Línguaspor
dc.description.abstractO presente estudo é o resultado de um projecto em Didáctica de Línguas, cujo objectivo é conhecer as atitudes e representações dos professores de língua portuguesa face aos processos de transferência linguística e comunicativa, na firme convicção de que essas atitudes e representação guiarão as práticas pedagógicas no ensino do Português Língua Segunda no contexto educativo Cabo-verdiano. Para além de procurar conhecer tais atitudes e representações quisemos também analisar o tratamento pedagógico que os professores dão aos processos de transferência linguísticocomunicativa, sempre questionando sobre o impacto deste tratamento nas aprendizagens dos alunos de língua portuguesa. ABSTRACT: This study is the result of a project in the teaching of languages, which aims to understand the attitudes and representations of teachers of Portuguese as to the process linguistic and communicative transfer, in the firm belief that these attitudes and representations will guide the pedagogical practices in the teaching of Portuguese as a Second language in the Cape Verde educational context. Besides seeking to know such attitudes and representations we also aimed to examine the pedagocgical treatment teachers impert to the language transfer processes, always questioning the impact of such treatment on the students’ learning of Portuguese as a Second language.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000225213por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino de línguaspor
dc.subjectLíngua maternapor
dc.subjectEnsino de uma segunda línguapor
dc.subjectBilinguismopor
dc.titleA transferência linguístico-comunicativa : atitudes e representações dos professorespor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009000358.pdf925.32 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.