Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/13057
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Morais, Nídia | pt |
dc.contributor.author | Ramos, Fernando | pt |
dc.date.accessioned | 2014-12-23T12:41:49Z | - |
dc.date.available | 2014-12-23T12:41:49Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/13057 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta parte dos resultados obtidos no âmbito de uma investigação que teve como principal finalidade estudar a influência do género entre os estudantes do ensino superior público no uso das tecnologias da comunicação (TC) para suporte à aprendizagem. Para a concretização dos objetivos propostos, desenvolveu-se um estudo de âmbito nacional e optou-se pela disponibilização de um questionário online para a recolha de dados. Entre outros, os principais resultados alcançados permitem identificar as TC usadas pelos estudantes e reconhecer diferenças de género na perceção desse uso. No âmbito deste artigo, apresentam-se os resultados relativos à perceção dos benefícios e dos problemas associados ao uso das TC e principais diferenças de género identificadas. | pt |
dc.description.abstract | This paper presents part of the results achieved within a research developed with the purpose of studying the influence of gender among public higher education students when using communication technologies (CT) to support learning. In order to achieve the goals set, a nation wide study was developed and an online questionnaire was made available for data collection. Among other outcomes, the main results achieved allow the identification of the CT used by students and the gender differences in the perception of such use. Within this paper, the results presented regard the perception of the benefits and the problems associated with the use of CT and the main gender differences identified. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade do Minho | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Tecnologias da Comunicação | pt |
dc.subject | Género | pt |
dc.subject | Ensino Superior | pt |
dc.title | Perceção dos benefícios e dos problemas associados ao uso das tecnologias da comunicação: diferenças de género entre os estudantes do Ensino superior Português | pt |
dc.type | conferenceObject | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.publicationstatus | published | pt |
ua.event.date | 15-16 Julho, 2013 | pt |
ua.event.type | conference | pt |
degois.publication.location | Braga | pt |
degois.publication.title | Challenges 2013: VIII Conferência Internacional de TIC na Educação | pt |
dc.relation.publisherversion | http://www.nonio.uminho.pt/challenges2013/ | pt |
Appears in Collections: | DigiMedia - Comunicações |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.