Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1290
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Fernandopor
dc.contributor.authorQueirós, Cláudia Sofia Cardador depor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:37:47Z-
dc.date.available2011-04-19T13:37:47Z-
dc.date.issued2007por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1290-
dc.descriptionMestrado em Multimédia em Educaçãopor
dc.description.abstractCom a introdução das tecnologias da informação e comunicação (TIC) houve, nos últimos anos, um grande desenvolvimento ao nível tecnológico de ferramentas de suporte à educação. As ferramentas de apoio à prática educativa incentivam a uma participação mais activa da família no processo educativo. A área da educação, em particular da educação pré-escolar, não é excepção. As TIC podem facilitar a comunicação e interacção entre a família e os educadores, contribuindo de forma positiva para a melhoria da educação préescolar. A partilha de experiências e conhecimentos podem ajudar na educação da criança. O presente trabalho pretende discutir alguns aspectos particulares da forma como podem as TIC estar inseridas na área da educação, como uma mais valia para o processo educativo. A proposta apresentada consiste num sistema de comunicação entre o jardim de infância e a família, que tem como principais objectivos incentivar a comunicação e a interacção entre ambos. Procuramos, também, discutir de que forma pode influenciar a participação e a interacção dos pais no processo educativo dos seus educandos em idade pré-escolar. ABSTRACT: In the last years, with the introduction of information and communication technologies (ICT), there was a great technological development concerning education tools. These tools stimulate a more active participation of the families in the education process. The area of education, in particular of preschool education, is not an exception. The communication and interaction would improve with ICT, and will contribute to a better preschool education The experience and knowledge sharing could help in the education process of the children. The present work intends to discuss some particular points in what way ICT can be introduce in education, as a value for the education process. The proposal presented consists in a communication system between the kindergarten and the family, with the objective of stimulate the communication and the interaction between them. We will discuss in what way it can influence parents’ participation and interaction in the education process of their children in preschool age.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000213158por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTecnologia educativapor
dc.subjectMultimédiapor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subjectTecnologias da informaçãopor
dc.subjectRelações escola-famíliapor
dc.titleA web no jardim de infância : uma proposta de caracterização de um sistema de comunicação para um jardim de infânciapor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007001196.pdf679.47 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.