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http://hdl.handle.net/10773/11792
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Cruz, Nuno Bravo de Faria | pt |
dc.contributor.author | Marques, Diana Martins | pt |
dc.date.accessioned | 2014-02-11T17:20:43Z | - |
dc.date.available | 2018-07-20T14:00:43Z | - |
dc.date.issued | 2013-06-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/11792 | - |
dc.description | Mestrado em Engenharia Geológica - Geotecnia | pt |
dc.description.abstract | Esta tese aborda a caracterização e fundamentalmente a análise de estabilidade de taludes em escavação e em aterro, para infraestruturas de engenharia civil, nomeadamente obras ferroviárias. São ainda abordadas possíveis soluções de estabilização dos taludes. Este trabalho encontra-se estruturado em três partes. Uma parte inicial para um enquadramento sobre a caracterização e critérios de rotura dos materiais. De seguida, uma segunda parte, de fundamentos teóricos sobre taludes, análise de estabilidade e respetivas soluções de estabilização. Por fim, a terceira parte, onde se desenvolve um estudo de caso, no âmbito de um estágio curricular na Mota-Engil Engenharia e Construção S.A. O estudo refere-se à caracterização de materiais, análise de estabilidade e introdução ao estudo de medidas de estabilização de taludes para uma obra ferroviária denominada Corredor de Nacala no Malawi - África. | pt |
dc.description.abstract | This thesis concerns the characterization and fundamentally the slope and earthfills stability analysis for a railway project. Some stabilization methods will also be addressed. This work is divided in three parts, the first part concerning rock and soil characterization and failure criteria of these materials. Secondly, theoretical principles about slopes and earthfills will be introduced, as well as stability analysis and the most common stabilization methodologies. Finally, a case study developed within an internship at Mota-Engil Engenharia e Construção S.A. will be presented. The mentioned case study concerns the stability analysis of slopes and earthfills that will be constructed for a railway project called Nacala Corridor at Malawi – Africa. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Engenharia geológica | pt |
dc.subject | Taludes - Estabilização | pt |
dc.subject | Mecânica das rochas | pt |
dc.title | Estabilidade de taludes em escavação e aterro: um estudo de caso | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.date.embargo | 2014-06-07T16:00:00Z | - |
dc.identifier.tid | 201572451 | - |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DGeo - Dissertações de mestrado |
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