Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/11778
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gomes, Diogo Nuno Pereira | pt |
dc.contributor.advisor | Barraca, João Paulo | pt |
dc.contributor.author | Estima, Pedro Miguel Oliveira | pt |
dc.date.accessioned | 2014-02-07T13:59:55Z | - |
dc.date.available | 2014-02-07T13:59:55Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/11778 | - |
dc.description | Mestrado em Sistemas de Informação | pt |
dc.description.abstract | Muito recentemente tem-se assistido a uma proliferação de ferramentas de apoio ao ensino à distância recorrendo a plataformas on-line. Estas ferramentas são demasiado focadas em determinados componentes mais relacionados com a gestão documental, a comunicação entre alunos e docentes, a administração de questionários e testes com base em perguntas de escolha múltipla ou de respósta numérica; pelo que as disciplinas de carisma mais técnico ou prático, como o caso do ensino de programação de computadores, não conseguem fazer uso de tais plataformas. A promoção de concursos de programação por todo o mundo criou a necessidade do desenvolvimento de plataformas capazes de fazer a avaliação de código pela análise da informação à saída da execução do programa de acordo com a entrada de dados. Neste trabalho é apresentada uma ferramenta on-line capaz de juntar o melhor dos dois géneros de ferramentas já referidos, obtendo assim uma ferramenta de análise e avaliação de código orientada ao ensino on-line. | pt |
dc.description.abstract | Lately, there has been an increase on the number of tools to support distance learning using online platforms. These tools are too focused on certain components mostly related to document management, communication between students and teachers, administration of questionnaires and multiple choice or numerical answer tests. Therefore more technical and pratical subjects, like computer programming, can’t make use of such platforms. The promotion of programming contests throughout the world has created a need for the development of platforms capable of evaluating the code through the analysis of program output according to the input data. In this work it is presented a system capable to combine the two kinds of tools mentioned above, resulting on a tool capable to assess and to analyse the code, aimed at e-learning. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Sistemas de informação - Teses de mestrado | pt |
dc.subject | E-learning | pt |
dc.subject | Ensino à distância | pt |
dc.subject | Programação de computadores - Ensino | pt |
dc.subject | Linguagens de programação | pt |
dc.subject | Serviços web | pt |
dc.title | Plataforma de apoio à aprendizagem de linguagens de programação | pt |
dc.title.alternative | Support platform for learning programming languages | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.identifier.tid | 201589710 | - |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DETI - Dissertações de mestrado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.