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http://hdl.handle.net/10773/11770
Título: | Visual pedestrian detection using integral channels for ADAS |
Outros títulos: | Deteção visual de peões usando canais integrais para ajuda à condução |
Autor: | Silva, Pedro Batista e |
Orientador: | Santos, Vítor Manuel Ferreira dos |
Palavras-chave: | Engenharia mecânica Peões - Detecção remota Tráfego urbano |
Data de Defesa: | 2013 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | This work exploits a vision based pedestrian recognition technique to build a framework capable of performing detection in images of urban setting.
This method takes advantage of the richness of information present in multiple channels of an image to assemble different detection techniques in a simple and generic infrastructure. The general idea behind this method is
that pedestrians present specifc visual properties that can be used to differentiate them apart from a scene. So, to exploit such properties, features are extracted from the channels in an optimized manner through the use of
integral images and a machine learning engine based on AdaBoost is trained through positive and negative examples the relationship of those features with the presence of pedestrians on visual data. This framework then integrates a multi-scale, sliding window approach to perform visual pedestrian detection. To evaluate the algorithm, tests were carried out in two distinct datasets and results confirm its validity. Este trabalho explora uma técnica de deteção visual de peões que visa estabelecer uma estrutura capaz de realizar deteção em imagens de ambiente urbano. O método tira partido da riqueza de informação presente em múltiplos canais da imagem para integrar diferentes técnicas de deteção numa estrutura simples e genérica. Esta técnica tem como base a idéia de que um peão apresenta propriedades visuais específicas que permitem a sua distinção do meio envolvente. Então, com vista a explorar essas propriedades, são recolhidos descritores dos múltiplos canais de uma forma otimizada com o uso da imagem integral, e, através de exemplos positivos e negativos, um algorítmo de aprendizagem baseado no AdaBoost é treinado para relacionar esses descritores com a presença de peões. Esta técnica integra uma estrutura de varrimento de imagem a múltiplas escalas para efectuar o reconhecimento visual de peões. O método é testado em dois conjuntos de dados diferentes e os resultados confirmam a sua validade. |
Descrição: | Mestrado em Engenharia Mecânica |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/11770 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado PT Bicicleta e Mobilidade Suave - Dissertações de mestrado DEM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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