Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1176
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRaposo, Rui Manuel de Assunçãopor
dc.contributor.authorFigueiredo, Ana Isabel Ferreira Ramos depor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:34:47Z-
dc.date.available2011-04-19T13:34:47Z-
dc.date.issued2009por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1176-
dc.descriptionMestrado em Comunicação Multimédia - Audiovisual Digitalpor
dc.description.abstractFalar de fulldome gera ainda alguma estranheza dado o ainda grandedesconhecimento acerca da sua natureza, que no seu contexto maior docinema imersivo, pode ser entendido como uma "cúpula cheia", na qual seprojecta com conteúdo audiovisual e se sugereque o espectador se envolvana acção com o preenchimento do seu campo de visão. A produção de conteúdos para fulldome implica um processo cuja estrutura eimplicações são ainda pouco divulgadas e cujo acesso, por parte de quempretenda desenvolver um projecto nessa área, é algo complicado, dada a faltade fontes de informação que sistematizem e documentem o processoinerente. Na presente dissertação propõe-se uma proposta para modelo orientador autilizar na produção de conteúdos fulldome por parte de profissionais einteressados na área do audiovisual. Pretende-se com os resultados desteestudo contribuir para a área da criação de produtos fulldome desde a pré-produção à pós-produção, ajudando a reflexão em torno da escolha demateriais e compreensão dos custos ligados à sua produção. ABSTRACT: When we talk about fulldome it still origins a feeling of awkwardness due to thegeneral lack of knowledge about it. In the context of immersive cinema itshould be understood, as the name suggests, by a dome full of audiovisualcontent that entirely fills the view field of the spectator in a way that helps himget involved in the movie. The production of contents for fulldome implies a process with a structure anddemands that are still little known and which access, by those who want towork on this area, is difficult due to the lack of information about the steps thatshould be taken. In the following dissertation is proposed a leading model touse in the production of fulldome contents by all sorts of people interested inthis audiovisual subject. It is a goal of this dissertation that its results maycontribute for the future creation of fulldome contents from pre-production untilpost-production and help the reflection around the choice of materials as thecomprehension of the production costs.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000228582por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicação multimédiapor
dc.subjectCinematografiapor
dc.subjectTécnicas cinematográficaspor
dc.subjectNarrativa cinematográficapor
dc.titleO processo de criação de conteúdos audiovisuais fulldomepor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009001335.pdf5.4 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.