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http://hdl.handle.net/10773/10974
Título: | Vinhos portugueses: fatores críticos de sucesso: internacionalização |
Autor: | Leite, Miguel Bessa da Costa |
Orientador: | Gonçalves, Francisco Nuno Rocha |
Palavras-chave: | Indústria vinícola Enoturismo Exportações: Marketing Mercados internacionais Economia portuguesa Vinho |
Data de Defesa: | 2012 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | Este estudo, através da consulta de literatura sobre o setor dos vinhos
e por visitas a adegas e feiras de vinhos, é um contributo para um
melhor conhecimento do setor dos vinhos.
O setor dos vinhos é um setor muito importante para o
desenvolvimento da economia do nosso do país, e, por esse motivo, o
estudo pretende identificar alguns dos fatores críticos de sucesso,
nomeadamente ao nível das exportações.
O principal objetivo, ao nível das exportações, consiste em gerar mais
valor para o setor dos vinhos, pela via da aposta na publicidade, do
melhoramento da imagem, do marketing e pelo reforço da promoção
dos tradicionais mercados de exportação com potencial aumento de
consumo.
Houve ainda a necessidade de identificar uma estratégia para os
mercados de exportação mais maduros, que apostasse na promoção
de vinhos nacionais de maior qualidade, sempre focada para
determinados nichos de mercados, e que associasse a componente
turística ao setor dos vinhos . This study, by consulting the literature on the wine industry and visits to wineries and wine fairs, is a contribution to a better knowledge of the wine industry. The wine industry is a very important sector for the development of the economy of our country, and for that reason, the study aims to identify some of the critical success factors, particularly in terms of exports. The main objective, the level of exports, is to generate more value for the wine industry, through increased advertising, image enhancement, marketing and promotion by the reinforcement of traditional export markets with the potential increase in consumption. There was still a need to identify a strategy for export markets mature, they bet on the promotion of national wines of higher quality, always focusing on certain niche markets, and that associate the tourism component to the wine industry. |
Descrição: | Mestrado em Contabilidade - Auditoria |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/10974 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado ISCA-UA - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
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