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dc.contributor.advisorVieira, Armando Luíspt
dc.contributor.authorJesus,Carina Adriana Ferreira dept
dc.date.accessioned2013-05-31T13:43:56Z-
dc.date.available2013-05-31T13:43:56Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10551-
dc.descriptionMestrado em Gestão e Planeamento em Turismopt
dc.description.abstractO turismo cultural vem assumindo um papel de extrema importância para os destinos ao longo do tempo. Foram as diferenças culturais entre os destinos que despertaram a atenção de um perfil de turista específico. Este turista, designado por turista cultural, valoriza atracções diferentes e únicas e interessa-se por experiências de outras culturas e em tudo o que é específico e particular num destino. Uma forma de promover as diferenças culturais é através da publicidade impressa, que actua como um “tangibilizador” de um produto que por natureza é predominantemente intangível, dando a conhecer detalhadamente as suas características e facilitando a utilização dos serviços. O folheto, que pode assumir a forma de um guia, de uma brochura, etc., é um dos tipos de publicidade impressa mais usados pelos organismos públicos para promover os destinos. Nos folhetos é representado o produto que o turista deseja ou pode vir a comprar por isso devem ser concebidos cuidadosamente para que estimulem e provoquem interesse no produto. Contudo a maior parte dos folhetos não privilegia a perspectiva do turista enquanto utilizador. Foi com base nesta lacuna e na inexistência de um guia turístico vocacionado para o turismo cultural em Aveiro, que nos propusemos a apresentar neste trabalho a estrutura de um guia turístico-cultural.pt
dc.description.abstractCultural tourism is increasingly important to destinations. Cultural differences between destinations call the attention of a specific type of tourist. This tourist, called cultural tourist, appreciates different and unique attractions, is interested in other culture experiences, as well as everything that is specific and particular in a destination. A way to promote cultural differences is to use promotional literature that contributes to materialize a product that is predominantly intangible by nature, provides all the necessary information, and makes the service utilization easier. Pamphlets, which can assume the form of guides, brochures, etc., are amongst the promotional literature tools more frequently used by public authorities to promote their destinations. The pamphlet represents the product which the tourist desires and is willing to buy. Therefore, it needs to be carefully planned, in order to stimulate and create interest. However, most of the pamphlets do not consider the tourist perspective. Against this background, aiming at contributing to narrow the mentioned gap, the main goal of this dissertation is to propose a structure for a touristic-cultural guide for Aveiro, which adopts the tourist’s perspective.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão do turismopt
dc.subjectPlaneamento do turismopt
dc.subjectTurismo cultural em Aveiro (Portugal)pt
dc.subjectGuias turísticospt
dc.titleA importância do turismo cultural para os destinos - o caso de Aveiropt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
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DEGEIT - Dissertações de mestrado

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