Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10481
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLoureiro, Sandra Maria Correiapt
dc.contributor.authorNogueira, André Dinis Santospt
dc.date.accessioned2013-05-23T16:33:07Z-
dc.date.available2013-05-23T16:33:07Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10481-
dc.descriptionMestrado em Gestãopt
dc.description.abstractApesar da agressividade dos mercados atuais e dos problemas de conjuntura económica mundial, o mercado de luxo continua a apresentar um crescimento positivo e contínuo, nomeadamente no mercado de luxo automóvel. Isto deve-se a algumas particularidades deste segmento, assim como a variáveis e valores associados ao luxo que tem uma influência direta no relacionamento entre uma marca de luxo e o consumidor. A presente dissertação pretende assim analisar os principais valores associados ao mercado de luxo automóvel, e perceber como estes influenciam a perceção do consumidor na sua formulação do próprio conceito de luxo. Por sua vez, esta conceptualização por parte do consumidor, leva-o a um relacionamento mais estreito com a marca, com uma melhor reputação percebida e à necessidade de basear o seu comportamento de compra de luxo em grupos de referência e comunidades da própria marca.pt
dc.description.abstractDespite the aggressiveness of current markets and the global economic crysis, the luxury market continues to show positive and continuous growth, especially in the luxury car market. This is due to some peculiarities of this segment, as well as variables and values associated with luxury that has a direct influence on the relationship between a luxury brand and the consumer. This thesis thus analyze key values associated with the luxury car market, and understand how these influence the consumer's perception in his formulation of the concept of luxury. In turn, this conceptualization by the consumer, takes you to a closer relationship with the brand, with a better brand reputation and the perceived need to base your buying behavior of luxury in reference groups and communities of their own brand.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestãopt
dc.subjectIndústria automóvelpt
dc.subjectMarcas comerciaispt
dc.subjectPsicologia dos consumidorespt
dc.subjectComportamento dos consumidorespt
dc.subjectSatisfação do consumidorpt
dc.titleValores associados ao luxo na relação entre a marca e o consumidorpt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertação.pdf1.83 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.