DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Educação > DE - Dissertações de mestrado >
 Continuidade educativa nas aprendizagens básicas entre os 3 e os 8 anos
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/10420

title: Continuidade educativa nas aprendizagens básicas entre os 3 e os 8 anos
authors: Sousa, Sofia Cristina Amado Cabeço de
advisors: Coelho, Carlos Meireles
keywords: Educação comparada
Desenvolvimento dos currículos: União Europeia
Educação pré-escolar
Ensino básico
issue date: 2010
publisher: Universidade de Aveiro
abstract: O nível 1 do Quadro Europeu de Qualificações - QEQ tem correspondência em Portugal ao 6.º ano de escolaridade. Na Europa tem havido diferentes soluções para a organização deste nível de educação (e formação inicial) até aos 12 anos. Pretende-se analisar a temática da articulação curricular entre a educação pré-primária e primária, com o objectivo de favorecer a continuidade educativa destes subníveis de educação, nomeadamente as aprendizagens básicas que se valorizam no desenvolvimento das crianças entre os três e os oito anos e estudar até que ponto a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) pode constituir um instrumento de facilitação e continuidade da programação e avaliação curricular destes dois subníveis.

Level 1 of the European Qualifications Framework (EQF) corresponds, in Portugal, to the 6th school year. In Europe there are been different solutions to the organizacion of this level of initial education under 12 years old pupils. The main target is to analyze the theme of the articulation of the curriculum between pre-primary and primary education, with the aim to understand the educational continuity of those levels of education, namely the basic learning that are enhanced in the development of children between 3 and 8 year olds and to study in what way the International Classification of Functioning, Disability and Health (ICF) can be an instrument of curricular continuity between those two levels of education.
description: Mestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Social
URI: http://hdl.handle.net/10773/10420
appears in collectionsDE - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

files in this item

file description sizeformat
dissertação.pdf594.33 kBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2