TY: THES T1 - Os cidadãos e a qualidade dos serviços prestados na área do urbanismo A1 - Guanilho, Maria Dulce Pereira Mendes N2 - As alterações de paradigma na Administração Pública e Local, a emergência da Sociedade de Informação, assim como o Governo Electrónico, têm colocado ênfase na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e empresas. Estes novos paradigmas pressupõem profundas mudanças culturais e sociais, nomeadamente, na forma como as pessoas e organizações se relacionam e interagem. A informação e o conhecimento tornam-se factores de competitividade. As organizações públicas são obrigadas a avaliar e melhorar o seu desempenho, adoptando modelos de gestão de informação integrada, orientada a processos, em que todas as acções são sistematizadas e direccionadas para atingir objectivos comuns, organizando-se em torno das necessidades e expectativas dos cidadãos e empresas. Neste projecto é proposto um novo modelo de atendimento no Município de Portalegre, assente numa filosofia de Balcão Multicanal Integrado, que suporta múltiplos canais de atendimento e em que os serviços disponibilizados se encontram organizados por eventos de vida. Para elaborar este projecto foi feita uma revisão da literatura em áreas relacionadas com os paradigmas anteriormente mencionados e descrita a pré-intervenção efectuada, a metodologia utilizada no decorrer do projecto para atingir os objectivos propostos, bem como os constrangimentos verificados e sucessos alcançados. UR - https://ria.ua.pt/handle/10773/4710 Y1 - 2011 PB - Universidade de Aveiro