TY: THES T1 - Estratégia organizacional gabinete comunicação e R.P.: o caso da CM de Vagos A1 - Rocha, Vera Lúcia Ribeiro da N2 - A presente proposta de projecto intenta alertar para a necessidade dos órgãos da A.P. desenvolverem uma estratégia de enfoque no cidadão, mediante o recurso e integração eficaz e eficiente dos sistemas de informação e comunicação. A forma de comunicar tem evoluído, e a AP, face à emergência de um novo tipo de gestão pública ? Gestão do Valor Público ou Governação. A importância crescente da comunicação e do marketing na reorganização dos serviços públicos tem adquirido especial importância no sector público, com particular incidência, no Poder Local, devido à proximidade física das autarquias face aos cidadãos. A criação de Gabinetes de Comunicação e Relações Públicas nos órgãos públicos, em especial nas autarquias, poderão ser uma solução para as crescentes competências imputadas às Câmaras Municipais, implicando eficácia na gestão de relacionamentos com os vários públicos-alvo das autarquias. Desta forma, urge planear e criar uma estratégia de Marketing e comunicação que corresponda às expectativas e necessidades dos munícipes. UR - https://ria.ua.pt/handle/10773/4708 Y1 - 2011 PB - Universidade de Aveiro