TY: THES T1 - Criação de um serviço no setor imobiliário para cliente chinês A1 - Almeida, Cátia Sofia Simões N2 - O presente relatório de estágio realizado na imobiliária UrHome Portugal tem como objetivo explorar os casos dos clientes chineses que procuram realizar um investimento imobiliário em Portugal ao abrigo do programa dos Vistos Gold do ponto de vista das estratégias de negociação. Este grupo migrante chinês constitui a nova corrente emergente de investidores que procuram obter residência num país estrangeiro. Para compreender as estratégias e o pensamento negocial foram realizadas entrevistas aos consultores imobiliários para compreender o processo de negociação, as dificuldades e desafios que enfrentaram com os clientes chineses. Não obstante, foram considerados a História mais recente da China pós-Mao e o background cultural que são fulcrais para a compreensão do modo de negociar chinês, permitindo identificar o tipo de estratégias utilizadas e manusear uma negociação com sucesso. Os resultados obtidos sugerem que a reputação positiva da empresa e a recomendação por antigos clientes chineses são fulcrais para atrair outros clientes chineses, uma vez que transmite confiança e segurança. Não obstante, considera-se que para se verificar um aumento de sucesso de vendas é necessário o conhecimento das estratégias de negociação e a implementação de novas medidas para melhor servir o cliente chinês. UR - https://ria.ua.pt/handle/10773/22902 Y1 - 2017 PB - Universidade de Aveiro