TY: THES T1 - Estratégia de resolução de problemas e descoberta aplicada ao ensino de história da cultura e das artes A1 - Cardoso, Ana Margarida Brito N2 - O presente relatório expõe a implementação das estratégias de resolução de problemas e descoberta na lecionação da disciplina de História da Cultura e das Artes. O método foi aplicado a uma turma do sétimo grau do Conservatório Regional de Coimbra, constituída por quatro alunos com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos. O objetivo deste estudo foi desenvolver e propor um método de ensino que torne a disciplina de HCA mais interessante, dinâmica e holística, fomentando nos alunos a capacidade de resolver problemas e pensar reflexivamente. Da análise de diários de aulas e de entrevistas realizadas aos alunos participantes deste estudo, conclui-se que aqueles que são mais experientes, têm também maior capacidade na resolução de problemas, pensando de forma mais reflexiva do que os outros. UR - https://ria.ua.pt/handle/10773/22242 Y1 - 2016 PB - Universidade de Aveiro