TY: JOUR T1 - O trabalho do professor na aquisição da escrita do artigo de opinião: o caso da sequência didática A1 - Pereira, Luísa Álvares A1 - Graça, Luciana N2 - Este artigo explora a importância das ferramentas utilizadas pelo professor, no seu trabalho em sala de aula. O texto foi produzido no âmbito do grupo de investigação PROTEXTOS ? Grupo de pesquisa na produção de textos, coordenado por Luísa Álvares Pereira e Luciana Graça (CIDTFF ? Departamento de Educação da Universidade de Aveiro - Portugal), e do projeto de pós-doutoramento de Luciana Graça, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal (SFRH/BPD/75952/2011) e com supervisão científica de Luísa Álvares Pereira e Joaquim Dolz. De maneira mais específica, é analisado o papel transformador que uma sequência didática construída para o ensino da produção escrita de um artigo de opinião exerce sobre o próprio objeto efetivamente ensinado, in loco. UR - https://ria.ua.pt/handle/10773/17491 Y1 - 2015 PB - No publisher defined