TY: THES T1 - Lecto-escrita na educação pré-escolar A1 - Cravo, Catarina Rocha N2 - O presente estudo pretende desenvolver competências em compreensão na leitura e expressão/produção escrita em crianças a frequentar a Educação Pré-Escolar, fazendo-as descobrir novos aspetos da escrita, relacionados com a estruturação de textos, e envolverem-se em atividades centradas na abordagem da escrita tomando a leitura como ponto de partida. Paralelamente trabalhamos com as crianças estratégias centradas na decifração de textos e na realização de registos escritos. Recolhemos dados relativos ao desempenho das crianças em compreensão na leitura e estruturação de textos, a partir das atividades em que estas participaram. A análise de conteúdo dos dados recolhidos revelou que as crianças tinham efetivamente adquirido conhecimentos sobre a estrutura da entrevista e desenvolvido competências relacionadas com a compreensão na leitura e a produção de textos escritos. UR - https://ria.ua.pt/handle/10773/16378 Y1 - 2015 PB - Universidade de Aveiro