Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/9812
Título: Criatividade tácita e experimental no ensino instrumental
Autor: Gonçalves, Maria da Rocha
Orientador: Lloyd, David Wyn
Palavras-chave: Educação musical
Música experimental
Criatividade
Data de Defesa: 2012
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Na presente dissertação é feita uma reflexão sobre a corrente estética da música nova/experimental e sobre os modelos pedagógicos que a ela estão relacionados. É proposto o Modelo Teórico para o Desenvolvimento da Criatividade que se baseia na experimentação tácita e na integração de um contexto musical ou imaginário na experiência pessoal. Este modelo permite ainda desenvolver a permeabilidade das funções intérpreteimprovisador- compositor nos alunos de instrumento.
This dissertation presents a reflection on new/experimental music aesthetics, as well as on associated pedagogical models. The Theoretical Model for the Development of Creativity is proposed with the following aims: (a) integrate embodied exploration of a musical or imaginary context into personal experience; (b) integrate interpretation, improvisation and performance-based composition in a transdisciplinary way into instrumental teaching.
Descrição: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/9812
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
dissertação.pdf1.29 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.